Tocantins registra 130 casos de acidentes envolvendo postes desde o começo do ano

Em todo o ano passado foram 434 casos. Especialistas alertam que excesso de velocidade pode tornar esse tipo de acidente ainda mais perigoso.

Um dos acidentes mais recentes envolvendo postes foi em Gurupi — Foto: Bernardo Luiz/Divulgação
O Tocantins já registra pelo menos 130 casos de acidentes de trânsito envolvendo postes em 2018. O mais recente foi nesta sexta-feira (12), em Gurupi. Durante a semana, um caso chamou a atenção após um poste que caiu ao ser atingido por um carro matar a motociclista Janaína Valadares.

Em agosto, seis postes caíram em efeito dominó após uma batida. Com os casos cada vez mais comuns os especialistas alertam que é necessário ter atenção com o excesso de velocidade, para tornar os acidentes menor perigosos.

"A velocidade do veículo é o que vai determinar a grandeza desta colisão ou não. Se o impacto é em alta velocidade, vai ter uma quantidade de energia muito grande envolvida. Enquanto que um impacto em uma baixa velocidade vai ter uma quantidade menor de energia. Essa energia se transfere para quem está dentro do veículo", explica o professor de física Ademar Paulo Júnior.

A Energisa, concessionária de energia elétrica no estado, informou que Em todo o ano passado foram 434 casos.
Quanto maior a velocidade, maiores os estragos provocados por acidentes ©Reprodução

Por TV Anhanguera