Servidores da UVCZ participam de roda de conversa sobre saúde do homem e da mulher

A ação visa conscientizar principalmente o público masculino que apresenta maior resistência em fazer exames preventivos ©Igor Flávio
Residentes de Saúde Coletiva e o Grupo Condutor de Oncologia realizam nesta sexta-feira, 26, uma roda de conversa sobre saúde do homem e da mulher com os colaboradores que atuam na sede da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ). O encontro acontece no auditório da unidade a partir das 10 horas com a participação de mais de 30 servidores.

Os profissionais das áreas de psicologia, fisioterapia e enfermagem conduzirão atividades de ginástica laboral, auriculoterapia, além de dinâmica que visam interação entre os participantes.

Para a enfermeira residente Maria Crysllaine de Moraes, os profissionais da saúde são um importante veículo de informações e propagação de saúde junto à população. “Nós, residentes em Saúde Coletiva, juntamente com a coordenação do grupo condutor de oncologia, identificamos a necessidade de fortalecer o cuidado com a saúde individual e coletiva dos trabalhadores de saúde da UVCZ. Especialmente por se tratar de um público onde a maioria dos funcionários são do sexo masculino, os quais geralmente têm maior resistência em realizar ações preventivas”, ressaltou Maria Crysllaine.

ASSECOM