Eleitor não é “gado” afirma Cristiano Rodrigues durante reuniões em Palmas

©Divulgação
Durante eventos realizados nessa segunda-feira (01), em Palmas, o candidato a Deputado Estadual Cristiano Rodrigues (PODEMOS), afirmou que o eleitor tocantinense não pode mais ser tratado como "gado". Na visão dele, muitos candidatos aproveitam a reta final do pleito para transformar o estado em um grande leilão e abusam da falta de respeito com o eleitorado.

Cristiano, que pela primeira coloca o nome em disputa eleitoral, afirmou que já virou tradição no Tocantins, em todo período eleitoral, a compra de votos na reta final das campanhas. “É nesse momento decisivo da disputa eleitoral que colocamos em risco os próximos quatro anos de governo. Milionários, que fizeram fortuna com o dinheiro público e querem continuar fazendo, aparecem para tratar o cidadão como gado que pode ser leiloado por certo valor,” ressaltou. 

Outro ponto que ele destaca é que nenhum desses candidatos que compram votos usa do seu próprio dinheiro para isso e sim o dinheiro dos próprios eleitores. “Se o candidato gasta muito dinheiro dele para se eleger, naturalmente vai querer de volta quando for eleito e isso só vai acontecer com desvios. Por isso, nenhum político negocia a compra de votos com recursos próprios, esse dinheiro é do povo que foi desviado e isso vira um ciclo vicioso sem fim, enquanto o estado torna-se um curral” finalizou. 

Cristiano Rodrigues é empresário e foi Secretário Municipal de Palmas por cinco anos, deixou o cargo para concorrer às eleições como candidato a deputado estadual do Tocantins. Como secretário de Turismo concluiu o Centro de Convenções de Palmas, profissionalizou o Festival Gastronômico de Taquaruçu, criou os eventos Palmas Capital da Fé e Natal dos Sonhos e atuou para a realização dos Primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas em Palmas.

ASSECOM