CRAS da 407 Norte e Energisa promovem troca de lâmpadas às famílias inscritas no Cadastro Único nos dias 29 e 30

©DR
A Prefeitura de Palmas, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da 407 Norte, e em parceria com a Energisa, realizará nos dias 29 e 30 de outubro uma ação de troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas LEDs, às famílias que são inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, que estejam com o cadastro atualizado.

A mobilização acontece no próprio Cras da Quadra 407 Norte, das 8h às 12h e das 14h às 18h, onde cada família poderá trocar as lâmpadas antigas incandescentes (luz amarela), e fluorescentes compactas por seis lâmpadas de LED, que são até 90% mais econômicas.

Na oportunidade também será ofertado pela Energisa, a tarifa social de energia elétrica (TSEE), com descontos de até 65% na conta de energia, para famílias de baixa renda que consomem até 220kwh/mês; famílias com integrantes que recebam o beneficio da Assistência Social (BPC), e famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento, inscrita no Cadastro Único e com renda mensal até três salários mínimos.

A Coordenadora do Cras da 407 Norte, Silvânia Cristina Alves Marinho Réquia, esclarece que a família interessada deve levar o comprovante de energia. É necessário que o Cadastro Único do Governo Federal esteja atualizado. “Esta ação é uma oportunidade para que as famílias que estão com o cadastro desatualizado ou para quem não esteja inscrito no Cadastro Único se atualizem e se inscrevam”, disse.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, são necessários os seguintes documentos para se inscrever ou atualizar o Cadastro Único e NIS:

1. Para maiores de 18 anos que moram no domicilio:

RG

Certidão de nascimento ou casamento

CPF

Título de eleitor

Carteira de Trabalho

Conta de Energia atual

2. Para menores de 18 anos que moram no domicílio;

CPF

Declaração escolar ou creche

Certidão de nascimento

Confira abaixo o comparativo de economia:


ASSECOM