Segundo eles, o problema tem sido frequente, o que pode gerar acidentes. Na quinta-feira um motociclista morreu após bater em um burro na TO-230.
Animais soltos em rodovias causam perigo para motoristas ©Divulgação |
Moradores de Rio Sono registraram animais soltos na pista da BR-010. As imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (21). Segundo eles, o problema tem sido frequente, o que pode gerar acidentes.
A Policia Militar, mas até a publicação dessa reportagem não enviou resposta.
Na noite de quinta-feira (21), o motociclista Damião de Sousa Nogueira, de 36 anos, morreu após bater em um burro na TO-230, entre o povoado Cantão e o município de Bandeirantes do Tocantins, no norte do Tocantins. Outro homem que estava na moto ficou ferido.
Testemunhas contaram que o homem conduzia a moto e atropelou um burro, que apareceu na estrada. Nogueira morreu na hora, assim como o animal.
O passageiro que estava na garupa da moto teve lesões leves e algumas escoriações. Ele foi socorrido pela ambulância de Bandeirantes.
Outros acidentes
Até julho deste ano, pelo menos 92 acidentes envolvendo animais foram registrados nas rodovias federais e estaduais do Tocantins. Até então, do total de 84 acidentes atendidos pela Polícia Militar, 55 foram atropelamento de animais sem vítimas. Em 26, pessoas ficaram feridas e em três houve mortes.
O Código de Trânsito Brasileiro diz que os animais que estiverem soltos nas vias e na faixa de domínio das vias de circulação, devem ser recolhidos e devolvidos aos seus donos, após o pagamento de multas e encargos devidos. Em caso de acidentes, o dono do animal também pode ser responsabilizado.
Por TV Anhanguera