Mais de 600 perícias de processos contra o instituto serão realizadas pelo Tribunal de Justiça do Tocantins. Avaliações não são realizadas de forma periódica no estado.
Agendamento de perícias no Tocantins não é realizado de forma regular ©Reprodução/TV Anhanguera |
Um mutirão de perícias médicas do INSS será realizada pela junta médica do Tribunal de Justiça do Tocantins. Serão mais de 600 atendimentos em casos de pessoas que procuraram a Justiça para garantir a manutenção de benefícios.
Segundo o Tribunal de Justiça, as perícias serão realizadas entre esta quarta-feira (19) e o dia 28 de setembro. O resultado das avaliações vai subsidiar a decisão dos juízes nos casos das pessoas que buscam benefícios, além de dar celeridade à movimentação dos processos.
A demora na realização de perícias pelo INSS é constante no Tocantins. Em agosto, a Justiça deu uma decisão determinando que o instituto faça as avaliações em todas as agências de forma regular. São 12 unidades no estado, mas apenas quatro estariam fazendo os agendamentos.
O atendimento do mutirão será realizado das 8h às 12hs e das 14h às 18h na junta médica, no Fórum de Palmas, na avenida Teotônio Segurado.
Por G1 Tocantins