Animais eram transportados em bagageiro de ônibus, sem qualquer segurança. Um estava preso à trava da porta, o que provocou uma lesão na coluna.
Filhotes vítimas de maus-tratos foram resgatados na BR-153 ©PRF/Divulgação |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou quatro filhotes de cachorro, três filhotes da raça Rottweiler e um filhote da raça Shitzu, vítimas de maus-tratos. Os animais eram transportados de maneira irregular e sem qualquer segurança no bagageiro de um ônibus. O resgate foi feito na BR-153, em Guaraí, na madrugada desta sexta-feira (9).
Segundo a PRF, o ônibus foi abordado durante uma fiscalização de rotina. Ao abrir o bagageiro foi verificado que um filhote estava preso à trava da porta, o provocou uma lesão na coluna.
Outros dois filhotes haviam caído do bagageiro. A caixa de transporte não apresentava nenhuma trava de segurança. A porta estava amarrada apenas com um tecido.
Os cães foram colocados como encomenda e seriam transportados de Goiânia (GO) para Imperatriz (MA). Foi constatado o crime de maus-tratos e os animais foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Guaraí.
Por G1 Tocantins