Ex-governador passou por cirurgia para retirar todo o intestino grosso. Ele está internado em hospital de São Paulo e deve ficar na UTI por mais 48 horas, antes de ser levado para quarto.
Siqueira Campos governou o Tocantins por quatro mandatos ©Aldemar Ribeiro/ATN |
Em um vídeo publicado nas redes sociais na tarde deste sábado (8), o ex-governador Siqueira Campos, ainda internado em um hospital em São Paulo, disse que está bem e a cirurgia foi uma 'maravilha'. Ele passou por um procedimento para retirada do intestino grosso nesta sexta-feira (7) e deve ficar na UTI por mais 48 horas antes de ser transferido para um quarto.
"Eu ainda estou no leito, mas estou saindo. A cirurgia foi uma maravilha e eu agora estou pronto para recomeçar essa luta de cuidar de vocês. Seja em que plano for, vocês vão contar sempre comigo. Sabe porque? Eu sempre contei com vocês", diz no vídeo.
Segundo a assessoria do ex-governador, a alta definitiva ainda não foi estimada pelos médicos, pois depende da recuperação do paciente. A cirurgia durou cerca de cinco horas.
Siqueira Campos mandou mensagem da UTI ©Reprodução |
Siqueira foi parar no hospital após ter uma hemorragia no intestino. Os médicos chegaram a descartar que ele precisaria ser operado, mas mudaram de ideia após receber os resultados de alguns exames.
Em uma publicação nas redes sociais, o filho do político, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, comentou a situação do pai. "Depois de alguns sangramentos no intestino ele fará a retirada total dele para evitar novos sangramentos. Estamos confiantes."
Siqueira Campos tem 90 anos e já governou o Tocantins por quatro mandatos. Ele chegou a anunciar que disputaria uma vaga no Senado nas eleições de outubro, mas precisou desistir da campanha para cuidar da saúde.
Por G1 Tocantins