Equipe do CSC da Arne 53 promove SuperAção de saúde para a comunidade da região

Coordenadora do Centro de Saúde, a médica Wilses Tapajós, irá participar da ação

©Divulgação
Para aproximar ainda mais a comunidade da unidade de saúde, a equipe do Centro de Saúde da Comunidade (CSC) da Arne 53 promoverá nesta sexta, 21, e sábado, 22, o projeto SuperAção, que visa desenvolver uma série de atividades de saúde e bem-estar com os moradores da área de abrangência do CSC.

Durante os dois dias, os profissionais que atuam na unidade de saúde vão realizar várias ações, dentre elas: antropometria (medir peso, altura e circunferência de cintura); aferição de pressão arterial e glicemia; oficina gastronômica; serviços de odontologia, com a oferta de limpeza dentária; exercícios de fisioterapia (avaliações de coluna e postura); atendimento de psicologia (palestras sobre o Setembro Amarelo); práticas integrativas e complementares com auriculoterapia e lian gong e atividades de educação física e zumba.

Na programação haverá também a exposição de produtos e serviços dos usuários do território numa tenda que será montada na parte externa da unidade, atividades lúdicas com pintura facial, brincadeiras para as crianças e atendimentos de beleza com oferta de serviços de maquiagem e corte de cabelos. As ações ocorrerão nas dependências do Centro de Saúde e no dia 21 acontecem das 14 às 17 horas. Já no dia 22, a ação acontece em dois horários, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
©Divulgação
A coordenadora do Centro de Saúde, a médica Wilses Tapajós, explica que a ação vai contar com o apoio do Senac e de algumas universidades da Capital. “Com este momento, queremos passar orientações à população, demonstrando que bem-estar é também uma questão de saúde”, lembra explicando que todas as atividades são gratuitas e que serão oferecidas por profissionais de diversas áreas da saúde. 

Serviço

Evento: SuperAção do CSC Arne 53 (406 Norte)

Data: 21 e 22 de setembro

Local: Centro de Saúde da Comunidade da Arne 53

Ação gratuita

©Divulgação

Fonte: ASSECOM
Por: Cleia Gomes