CSC Santa Fé promove diálogo sobre saúde mental na adolescência com alunos da ETI Caroline Campelo


Na próxima terça-feira, 25, a partir das 14 horas, cerca de 300 alunos do 7º ao 9º ano da Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, no setor Santa Fé, participam de um diálogo sobre Saúde Mental na Adolescência. A ação é uma realização do Centro de Saúde da Comunidade Santa Fé e faz parte da programação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O diálogo com os alunos será conduzido pela psicóloga residente do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD III), Nathália Guida Caroliano. A programação conta com participação de todos os funcionários do CSC Santa Fé e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e ainda com o apoio da Polícia Militar, Guarda Metropolitana e agentes de Trânsito e Transporte.

Haverá apresentações das crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com uma peça teatral e do Coral da Guarda Metropolitana e, ainda, uma caminhada em volta da escola.

“Queremos que os alunos saibam que ninguém precisa estar sozinho no mundo. Que sempre se pode contar com o outro. Vamos falar da importância do abraço e de estender a mão a quem sofre. E na caminhada, vamos pedir que todos deem as mãos, simbolizando que unidos somos mais fortes e que não estamos sozinhos”, destaca a enfermeira do CSC Santa Fé, Carla Cristiana Oliveira.

ASSECOM